Então, para terminar de mostrar os detalhes do quarto do pequenininho, deixei por último justamente as coisinhas mais preciosas: as que foram feitas ou guardadas especialmente pra ele, e algumas que foram escolhidas por pessoas queridas pra presentea-lo também.
Primeiro vou falar deste quillow lindo que a irmã do Fá, a Ju, fez para a chegada do Matias. Um quillow é uma almofada que vira manta, ou uma manta que vira almofada, tanto faz. O nome vem de quilt + pillow (não é genial?) e a Ju fez um muito lindo pro pequeno.
Esta é a manta quando está aberta, é bem grande e muito quentinha. A Ju escolheu umas flanelas muito gostosas, eu amei.
E esse é o bolso onde a manta fica guardadinha quando ele vira almofada, é super fácil de dobrar e guardar.
Além desse presente lindo e original, a Ju também me ajudou fazendo o forro do cesto de roupas.
Eu mandei dois retalhos de tecido e o cesto pra ela, que transformou tudo num forro muito lindo, olha só o detalhe do ponto que ela usou, e como escolheu contrastar os tecidos:
Este cesto era do quarto da Malu bebê, e eu tinha feito um forrinho muito chinfrim na época pro quarto dela. Como estou sem máquina de costura (porque ela está guardada com boa parte das nossas coisas num barracão… mimimi) dessa vez resolvi pedir ajuda pra prendadíssima cunhada e o resultado foi esse.
Amei, amei e achei que completou o quarto perfeitamente.
A Ju também me ajudou costurando os círculos de papel pra eu concluir o meu querido emaranhado, que nem preciso dizer também é uma craftice muito amada, né?
A Ju é crafteira de mão cheia, especialista em patchwork, mas faz de tudo (uma das miniaturas mais lindas que eu já vi foi ela quem fez).
Nós fizemos uma troquinha um tempo atrás, eu criei a logo das artes dela e ela fez uma colcha linda pra mim, e tanto no cestinho quanto no quillow ela aplicou a etiquetinha com a logo dela, olha só, que legal:
Pra ver mais coisas lindas que ela faz, dê uma olhadinha no Flickr dela. :)
E como dizem, a fruta não cai longe do pé, né?
A mãe do Fabricio é super prendada também, é artista plástica, desenhou aquele retrato da Malu, lembra?
Então, ela também faz um trabalho muito legal reciclando materiais, como aconteceu com o cabideiro do quartinho do Matias.
No último Natal ela me mostrou alguns desses trabalhos e eu achei lindo este cabideiro, feito com madeira reaproveitada, com as cores perfeitas pro quartinho. :)
Mas não para aí, porque ela também é bordadeira de mão cheia, e junto com a querida vovó Jandira, fez e bordou as duas roupinhas que estão penduradas no cabideiro, pro Fá usar quando ele era bebê.
Essas duas roupinhas foram decoração do quarto da Malu também. Eu tenho um amor enorme por elas, penso com tanto carinho no Fabricio bebezinho usando essas coisas feitas com tanto zelo pela sua mãe e sua avó…
Por isso eu guardo algumas roupinhas dos meus bebês também. Claro que não fui eu quem fiz, mas mesmo assim, acho uma lembrança linda demais pra se ter.
Bem, continuando, tem outro item muito especial pra mim nesse quarto. A roupinha de urso que está pendurada na prateleira do trocador.
Ela é só uma roupinha muito linda da Carters, nada demais aí, né?
Mas essa roupinha foi o meu presente de Natal, em 2007, pro meu sobrinho Theo, que ainda estava dentro da barriga quentinha da minha querida irmã Lu.
Depois do Theo, essa roupinha já foi da Malu, da minha sobrinha Mimi e do Matias. E todos eles tem fotos usando ela. Olha só o Matias, que lindo de ursinho, com só duas semanas de vida:
E o mais bonitinho dessa roupa, além das orelhinhas, são as patinhas, tão fofas:
Mas sabe o ursinho que está do lado do meu ursinho na foto aí em cima?
Então, ele também está no quarto, né?
Esse fofinho foi o presente de boas vindas da minha irmã para o Matias.
Sabe, o Matias foi muito aguardado por toda nossa família, e chegou recebido por muitos corações em festa, muito amor.
Mas de todas as pessoas, além de nós três aqui de casa, claro, quem mais esperou pelo Matias, quem o recebeu com mais amor nesse mundão, foi a minha irmã.
E também foi ela que me mostrou a imensa alegria que é ter um menininho, quando eu estava bem perdida, pensando se eu saberia criar um guri.
Por isso esse ursinho aí é muito, muito especial, acreditem. Ele carrega um amor quase de mãe. :)
Enxugando as lagriminhas, vamos continuar, ok?
Outro item que foi dado pela minha irmã, foi o elefantinho da prateleira. Ele também é especial porque foi o topper do bolo de fraldas lindo que minha irmã preparou pro meu chá-de-bebê-surpresa-lindo-de-morrer-que-eu-arruinei-porque-odeio-festas-surpresa.
Tem também os bastidores, que eu já mostrei antes, mas que ficaram tão lindos que vou mostrar só mais um pouquinho, tá?
Amo como ficou esse bastidor carimbado com os botões e o elefantinho de feltro.
E eu queria tanto incorporar bandeirinhas no quarto do Matias, mas não queria fazer igual ao quarto da Malu.
No fim, achei que essa solução ficou muito, muito bacana:
E os bastidores só com tecidos eu achei que ficaram muito lindos também.
Aí dá pra ver que eles não ficaram muito bem acabados na parte de trás, mas olha, tem que fazer o maior esforço pra notar, viu?
Sabe que a Malu ama esse tecido?
Eu sempre imaginei que fossem árvores, mas ela chama de pirulitos, hahaha!
Bem, pra terminar, vou falar sobre os detalhes que ficaram faltando na parede de quadros.
Tem os quatro quadrinhos que eu fiz com papel de scrapbook e depois mandei fazer as caixinhas pra emoldurar.
O primeiro tem uma canção de ninar inglesa, que eu acho bem linda:
O segundo é o M de Matias:
O terceiro é o elefantinho (que eu recortei todinho na tesoura, olha só como é possível mesmo sem maquininha de corte, viu?):
E o último é o meu mais amado, .
me and my love pequeninos:
E na mesma parede também tem a guirlandinha de origami que me deu uma canseira nas minhas madrugadas insones de final de gravidez, mas que eu gosto demais das cores, da textura do papel e de como ficou junto com os quadrinhos:
E o anjinho, que também está no quarto da Malu, lembra?
Eu encomendei na época do batizado dela, alguns anjinhos pra algumas crianças muito queridas pra mim. E guardei pra mim um anjinho menininho e um menininha, pra quando tivesse meu segundo filhote. E aí está o guardião, todo faceiro, bem acima do berço, cuidando do meu amorzinho.
E é isso.
Esse é o quarto do Matias, o quarto dos elefantes, cheio de amor e carinho, não só meus, mas de várias pessoas queridas, que amam tanto esse polaquinho lindo que Deus colocou nas nossas vidas!
E agora eu vou parar de falar do quarto dele, que é pra vocês não enjoarem de mim, e assim que tiver um tempo eu volto pra falar do almoço de celebração do batizado, que foi lindo demais, vocês vão ver.
Beijocas.
Lahna :)