Hoje eu vim contar sobre a festa mais legal que eu já fiz.
Essa festa teve um astral tão bacana, que todo mundo que estava nela se divertiu. Pra caramba.
Teve criança falando pra mim que foi a melhor que festa que já foi na vida! E eu, bem, eu curti demais também. :)
Então vou falar pra vocês sobre a Festa Musical.
Essa festa era pra ser duas. Uma festa Star Wars e uma festa com tema jardim. Mas por conta de uma viagem que terminaria poucos dias antes da festa, eu resolvi simplificar tudo e transformar duas festas em uma só.
A princípio houve confusão, já que não havia consenso sobre um tema só para os dois aniversariantes, até que eu tive a ideia de fazer a festa de música e meio que decretei que esse seria o tema, sob alguns protestos, é verdade.
Faltava pouco tempo pra gente viajar, então eu corri pra deixar o máximo possível organizado antes. Pra começar, eu criei uma ilustração dos dois pequenos e de alguns instrumentos musicais, que usei no convite:
Como vocês podem ler no convite, dessa vez eu chamei duas artistas musicais, integrantes da Taque Tique Tá, uma banda infantil muito legal, pra entreter a criançada.
Fiz contato com a Lívia, da Dellicato, a minha fada dos bolos e docinhos, e reservei a data.
E me dei conta de que eu não teria tempo de fazer toda a decoração, e que nem ia conseguir colocar minha Silhouette pra cortar, então, pela primeira vez eu pedi ajuda. Mas não foi qualquer ajuda. Foi de uma pessoa que eu vinha observando há tempos no Instagram, que tem um trabalho minucioso e que, dá pra perceber pelas fotos, tem muito amor pelo trabalho, e é perfeccionista, assim como eu. A Isamara Neves, da Scrapisa.
Fiz os desenhos já separados por cores, e desenhei também umas notinhas musicais simpáticas, enviei pra ela e pedi 6 bastidores com recortes de papel, 2 bastidores com números feitos em botões, tags para docinhos, chapeuzinhos e bolo.
Além disso encomendei uma pinhata, pratinhos e copinhos de papel, um kit de instrumentos de percussão e fui na feirinha do Largo da Ordem comprar as lembrancinhas.
E fui viajar.
Quando eu voltei, organizei tudo bem rapidinho, fiz apenas mais alguns pequenos detalhes pra decoração e só. Estava pronta a festa!
Foi uma festa pequena, para família e alguns poucos amigos, e simples mas cheinha de amor.
Olha que coisa linda os bastidores que a Isamara fez pra mim:
Ficaram demais, né? :)
Usei lanternas e leques que tenho guardados nas duas laterais da mesa, pra dar cor e alegria:
Escolhi algumas flores nas cores da festa:
E mandei pra Livia a foto de um bolo de tamborzinho que vi no Pinterest, que ela reproduziu perfeitamente:
Ela também fez pra mim um naked cake com recheio de bem casado (que estava divino!) onde coloquei os toppers de notinhas musicais que a Isamara fez pra mim:
E também pedi um brownie pra ela, mas confesso que era só pra usar o meu prato alto com tampa, que eu comprei esses tempos na Tok Stok… rs… (mas valeu a pena, porque o brownie estava uma delícia).
E os docinhos, que estavam incríveis, especialmente o brigadeiro de paçoca e o de creme brulé que eu não conseguia parar de comer, também ganharam tags de notinhas musicais:
E essa era a mesa principal, bem simples, nem toalha tinha, mas eu amei.
Ah, tinha também as luzinhas de led que comprei no Ali Express um tempo atrás, que deram um charminho a mais.
No balcão de apoio ficaram as lembrancinhas, chapeuzinhos e pratinhos e copos.
A lembrancinha foi um caxixi para cada criança. É um instrumento musical feito à mão, bem artesanal. É como um pequeno chocalho com som bem característico.
Comprei na feirinha do Largo da Ordem, com o Claudinei, a barraquinha dele fica bem em frente à mesquita, e o telefone dele é (41) 9742-8664. Ele também fabrica berimbaus e outros instrumentos.
Fiz umas mini bandeirinhas com washi tape pra decorar a prateleirinha.
As tags eu imprimi em casa e cortei com estilete, os cantos arredondados fiz na tesoura mesmo, e prendi nos caxixis com baker’s twine.
Eu amo chapeuzinhos de aniversário, e este ano ao invés de enfeitar com papel crepom, eu resolvi fazer pomponzinhos de lã e usar o grelô pra dar acabamento na base. As tags a Isamara fez pra mim.
Os pratinhos e copinhos eu comprei na Parangolé, e os garfinhos de madeira eu já tinha em casa, apenas decorei com washi tapes nas cores da festinhas:
Na suqueira, coloquei duas miniaturas que a Isamara fez, e ao lado os canudinhos de papel, que eu uso mais como decoração mesmo, porque eles não são muito bons como canudos, mas são liiindos!
Como centros de mesa, usei as mesmas garrafinhas de sempre, com flores e decoradas com washi tapes e fitas coloridas. Essas tags eu imprimi em casa e cortei com furador.
Bem, agora vem a melhor parte. Porque fez um dia maravilhoso, foi um presente. No dia anterior fez tanto frio que não dava pra ficar do lado de fora, e no dia seguinte caiu muita água. Mas aquele dia foi perfeito, então a gente ficou praticamente o tempo inteiro do lado de fora.
Joguei duas cangas gigantes e todas as almofadas que eu consegui encontrar no chão, e montei uma mesinha com comidinhas para os pequenos.
Também tinha uma estação de suco pra refrescar:
E decorei a árvore para ser o cenário do “palco” das meninas que iam fazer o show pra criançada:
E bem, meu canto preferido da festa foi, sem dúvida nenhuma o balcãozinho com os instrumentos musicais:
Boa parte dos instrumentos a gente já tinha, mas comprei um kit de instrumentos de percussão pra que todo mundo tivesse um instrumento pra tocar na festa.
Decorei o móvel com algumas tags de notinhas musicais:
E também fiz mini bandeirinhas de washi tape:
Aluguei duas camas elásticas, na intenção de separar crianças maiores das menores:
Mas a estratégia não funcionou… rs…
E fiz um cantinho de pintura. Imprimi os contornos dos meus desenhos bem grandões e deixei giz de cera à disposição. Isso sempre faz muito sucesso entre os pequenos.
Fiz um varalzinho pra eles exporem as suas obras de arte:
Coloquei a TV na varanda, com alguns DVDs musicais bem legais, mas nenhuma criança deu bola, porque estava divertido demais pra parar na frente da tv. :)
Mas eu super recomendo esse DVD do Barbatuques, que se chama Tum Pá, ele é sucesso absoluto aqui em casa.
E logo chegaram as meninas do Taque Tique Tá.
Foi muuuuuito legal! Elas conseguiram envolver muito as crianças, especialmente os menores. E os adultos também adoraram! :)
São duas queridas. Super recomendo! :)
Depois foi a vez de quebrar a pinhata!
Todas as crianças bateram muuuuito na pinhata até que finalmente um dos meninos maiores conseguiu quebrá-la.
Pinhatas são diversão garantida, eu encomendei esta com a Pinhatas Erika, mas elas são bem fáceis de fazer, tem um montão de tutoriais no Google. :)
Depois disso foi a hora de cantar o parabéns, e olha só que fofurinhas as velas que eu achei na casa de festas. Elas não tem nada a ver com o tema, mas são tão fofinhas que eu não resisti. :)
E a festa ainda continuou, foi até bem depois de escurecer, parecia que ninguém queria que terminasse, porque estava tudo muito legal.
Eu fiquei tão feliz, mas quem ficou mais feliz foram os dois aniversariantes, que depois vieram me dizer: “ainda bem que a nossa festa foi de música, porque foi a festa mais legal!”. :)
E quem fez esse registro lindo de tudo foi a fotógrafa Karine Kuromiya, uma querida que foi indicada por uma amiga que também é querida.
E foi assim a festa. Feita com bem menos planejamento e bem menos trabalho que nos anos anteriores, mas sem dúvida a mais divertida e feliz que já rolou por aqui.
E olha, tem um quarto de uma garotinha que ficou pronto esses dias, que está lindo demais, e que eu logo venho mostrar por aqui, tá?
E tem também uma ideia muito legal de atividade pra fazer nas férias. Então vou tentar achar tempo pra vir contar pra vocês.
Uma ótima semana!
Lahna :)
Arquivado em:celebrate we will Tagged: activities, agogô, aniversario, azul, baby, band, banda, bandeirinhas, bebê, birthday, blue, bolo, boy, cake, casinha de abelha, caxixi, centro de mesa, chapeu, child, children, chocalho, clavas, colméia, colorful, colorida, colors, como fazer, cores, corneta, criança, criativa, criative, decor, decoração, decoration, diferente, diy, drum, entretenimento, faça você mesmo, fan, festa, flauta, flores, flowers, four, fun, garrafinhas, girl, globe, globo, hat, idéia, idea, instrumentos, instruments, keepsake, kid, lanternas, lanterns, laranja, lembrancinha, leque, maraca, música, menina, menino, music, musical, orange, original, pandeiro, papel, paper, party, piñata, pinhata, pompom, pompon, purple, quatro, reco-reco, recreação, red, roxo, seis, show, sino, six, tambor, teal, toddler, triângulo, turquoise, vasinhos, vermelho, washi tape