Quantcast
Channel: Casa com Amor » azul
Viewing all articles
Browse latest Browse all 29

antes e depois – sala de estar

$
0
0

Então, há quase um ano atrás eu mostrei aqui como organizamos as salas de estar e jantar do canto temporário.

E naquele post eu disse que apesar de estar achando tudo muito apagado e tals, eu ia deixar daquele jeito mesmo, porque o sobrado é alugado, porque logo (ou não) a gente vai se mudar pra casa nova, porque não queria estragar paredes pra depois ter trabalho na entrega do imóvel, etcétera, etcétera.

Mas não aguentei. A sala estava apagada demais e tristonha demais, e eu mudei algumas coisas, usando tecidos e muitos, muitos adesivos.

Na verdade eu abusei dos adesivos, que era pra matar minha vontade, porque na casa eu não vou querer usá-los. Quero tentar dar um ar simples, mas sofisticado pra decoração por lá, e pra conseguir isso, na minha opinião, não posso usar adesivos.

E os tecidos, ah, os tecidos. Eu comprei pra decorar a sala, daí gostei tanto que resolvi guardar pra usar no meu quarto, daí achei um outro pro quarto, e resolvi usar estes pra sala de novo… enfim, como eu tinha o suficiente pra fazer uma colcha queen, sobrou um monte e acho que vou fazer saias e vestidos pra mim e pra Malu. :)

No fim das contas foram mudanças bem simples e baratas, mas que eu achei que animaram o ambiente, olha só:

Essa parede atrás da TV era o que mais me incomodava. Era muito branca, muito vazia.

Então coloquei esse adesivo enorme, que tomou ela toda, pra resolver a brancura.

Levei uma tarde e boa parte de uma noite pra colar tudo isso (até porque, o Matias tinha poucos meses, então tive que fazer várias pausas). Foi cansativo, mas super fácil.

No móvel, pouca coisa mudou. Um brinquedo e as pilhas de revistas de decoração, que tenho comprado pra ter referências pra casa nova.

Aliás, esse simpático palhacinho o Matias ganhou dos padrinhos Helio e Manu no Natal, e eu achei tão lindo (e nas cores certas), que acabou ganhando status de decoração (mas continua sendo brinquedo também).

Os objetos continuam os mesmos. Muitos objetos da Tok Stok, pedras, sementes e conchinhas que cruzaram meu caminho em algum momento da vida e dois doguinhos de pelúcia.

A outra paredinha também ganhou algumas coisinhas pra ficar mais feliz.

Resolvi fazer um varalzinho, sem usar pregos (com aqueles ganchinhos adesivos da 3M), com algumas prints bacanas, carimbos dos pés do Matias, das mãos da Malu, uma guirlandinha que já mostrei antes e lembrancinhas do batizado do Matias.

As prints são do Estúdio Cereja, que tem mandado muito bem na criação.

Amei essas porque além de serem lindas, também casam com a paleta de cores. Pedi pra Ana imprimi-las neste tamanho menorzinho, e descobri que você pode sempre escolher o tamanho que quer pras suas prints por lá, viu?

E uma delas não é nova e já apareceu aqui, lembra? Foi presente pro super marido no Dia dos Pais.

Eu já tinha feito um varal, no meu canto de trabalho, lembra?

Mas resolvi fazer outro porque também não pretendo usar nada assim na casa nova, porque apesar de achar muito bacana a idéia, também acho que tem uma carinha de quarto de adolescente, não tem? Então, não é essa a vibe que estou planejando pra casa nova, talvez só pro quarto que vai servir pra eu fazer minhas craftices e pras crianças brincarem, veremos.

Viram os grampos de roupa que eu e a Malu pintamos?

Ela ficou super feliz porque eu usei os dela também. :)

E as flores são dobraduras de papel de scrap, que eu usei pra esconder os ganchinhos da 3M. Mas ainda não encontrei uma boa forma de grudar na parede, então elas ficam caindo. Não queria usar fita banana, porque depois pra tirar é o uó, né? Alguma sugestão?

Os objetos das mesinhas de canto e de centro mudaram um pouco.

O prato (não é de metal, é fake) e as três bolas, são Tok Stok. Os dois vasinhos de metal são Etna, e o castiçal pequeno azul minha mãe trouxe de viagem pra mim. As outras coisas já faziam parte da decoração, só mudaram de lugar.

E as almofadas lindas e alegres.

Quatro das azuis e brancas eu já tinha, comprei mais uma na mesma loja esses dias (essa azul bonitona aí em cima, que a Malu escolheu pra ser a almofada ofical do mamá dela), a loja é lá em Porto Belo, em Santa Catarina, e se chama Mar Doce Lar (e é linda demais).

As outras sete eu mandei fazer com os tecidos que comprei na Etsy. Se não me engano, todos são Amy Butler (que eu A-MO).

E eu ia falar da sala de jantar também, mas tá bem tarde e não vai rolar (aliás, nem vou revisar o texto, que tô caindo).

Mas nessa última foto das almofadas tem uma palhinha, você viu?

Então assim que sobrar um tempinho eu volto pra continuar, tá?

Enquanto isso, me diz o que você achou até agora.

Lahna :)



Viewing all articles
Browse latest Browse all 29